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​Política de Compra, Troca e Devolução

Política de Compra, Troca e Devolução em Marketplace

Por meio da presente Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos (“Política”), o usuário (“adquirente”) poderá conferir as regras relacionadas a entrega, troca e devolução de produtos adquiridos por meio da plataforma de Marketplace da SUPPLY4MED SOLUÇÕES EM SUPRIMENTOS HOSPITALARES LTDA, disponibilizada em ambiente virtual com acesso pela internet (site www.loja.supply4med.com.br).

A presente Política poderá ser alterada a qualquer tempo, a exclusivo critério da SUPPLY4MED, conforme as necessidades desta.

A SUPPLY4MED atua como intermediário da compra, sendo do fornecedor a responsabilidade exclusiva pela operação feita com a intermediação da SUPPLY4MED, inclusive sua entrega, garantias legais ou contratuais e qualquer outro direito do adquirente.

Antes de navegar pelo site ou fazer uso dos serviços da plataforma, o adquirente deverá ler, entender e aceitar as referidas definições contidas nesta Política, os quais são juridicamente vinculantes.

Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato através do nossa Central de Relacionamento SUPPLY4MED, disponível clicando aqui

Horário de atendimento:   segunda-feira à sexta-feira das 9h às 18h. Nosso   prazo de resposta   é de até 05 (cinco) dias úteis.

Ainda, aplicam-se, conjuntamente a esta Política o quanto disposto nos Termo de Contrato de Compra e Venda de produtos (“Termos”), clique aqui. Os produtos oferecidos por meio da SUPPLY4MED são de propriedade e responsabilidade de vários fornecedores diferentes. Pode ser que a sua compra envolva mais de um fornecedor, por isso, sugerimos conferir, atentamente, os prazos de entrega, as condições de devolução e demais informações detalhadas de seu pedido, antes de finalizar a sua compra.

Não esqueça de guardar a nota fiscal ou documento equivalente de seus produtos. Elas serão emitidas por cada fornecedor responsável pela entrega de seus Produtos, e garantirão o seu exercício ao direito de devolução ou troca de Produto, se necessário.

 

1. Formas de Entrega

As informações quanto à entrega dos produtos adquiridos por intermédio de Marketplace constarão no portal da SUPPLY4MED.

O fornecedor será responsável por entregar o produto nas condições e no prazo anunciados no Marketplace, através de empresas de transporte que permitam a rastreabilidade dos pedidos.

Pedimos que você fique atento as orientações:

1. A forma de entrega do produto adquirido.

2. Informe com detalhes os dados do local de entrega, recebimento por terceiros ou em horários restritos como “horário comercial”.

3. Os produtos só poderão ser recebidos ou retirados por maiores de 18 (dezoito) anos.

 

2. Entrega

É possível a opção por receber os produtos em um local de sua escolha endereço comercial ou outro local, desde que este local seja uma filial de seu CNPJ principal, caso contrário não há essa possibilidade. O cadastrado como endereço de entrega, deverá ser informado  em sua área de cadastro

Verifique a   disponibilidade de entrega do produto, em seu endereço, antes de finalizar a sua compra. Confira sempre a nota fiscal/documento equivalente e os produtos no ato da entrega.

Os custos da entrega poderão variar conforme CEP informado por você no ato da compra, as dimensões e peso do Produto adquirido, e tipo de serviço escolhido, não havendo qualquer interferência da SUPPLY4MED sobre estes procedimentos.

O prazo de entrega (dias úteis) passa a valer após o 1º dia útil após o recebimento do e-mail de pedido faturado.

As entregas são realizadas conforme o atendimento do fornecedor e a região de entrega.

Serão realizadas duas tentativas de entrega. Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada a segunda tentativa.

O Serviço de Entrega dar-se-á através de qualquer dos variados formatos existentes, tais como, mas não se limitando a: fretes, serviços de entrega expressa, correios, etc.. O custo correspondente a tais serviços será acrescido ao valor total da compra.

 

3. Arrependimento da compra.

Caso deseje trocar ou desistir da compra realizada em nosso Marketplace você terá o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado, se este ainda estiver em estoque. O prazo para devolução ou troca é até 07 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto.

A manifestação de arrependimento deve se dar por meio do nossa Central de Relacionamento, que informará todos os procedimentos de devolução.

 

4. Quais as condições para devolver seu produto?

A devolução do produto (por vício, troca ou cancelamento) deverá ocorrer em sua embalagem original, acompanhada dos manuais, acessórios eventualmente existentes e da nota fiscal ou documento equivalente, sendo aceito somente se observadas as seguintes condições:

•   Etiquetas intactas;

•   Embalagem original ou em caixa de papelão lisa;

•   Sem odores ou manchas;

•   Sem alterações ao conteúdo original;

•   Sem ranhuras e sinais de uso; e

•   Acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 

Caso o produto atenda às exigências acima citadas, após avaliação, será possível a realização da troca ou cancelamento.

Exceto em caso de vício e/ou defeito, será recusada a devolução dos seguintes tipos de produtos, mesmo em caso de arrependimento:

• Produto perecível e consumo imediato;

• Produto com data de validade vencida após a data de compra;

• Produto com marcas de uso;

• Produto com embalagem e/ou lacre violados; e

• Produto sem a etiqueta correspondente.

 

5. Quais as formas de devolver meu produto?

A solicitação da devolução deverá ser efetuada pela nossa Central de Relacionamento para que esta informe todos os procedimentos de devolução, que poderá sofrer alterações a depender do fornecedor, incluindo a possibilidade de uso de empresas de logística, correios e lojas físicas.

As variáveis de formas de devolução que podem existir com nossos fornecedores são:

Empresas de Logística:   o Fornecedor irá gerar um código de logística reversa ao qual você será orientado a:

•           Não remover etiquetas e lacres do produto recebido;

•           Enviar a Nota Fiscal por fora da embalagem;

•           Embalar seu produto corretamente;

•           E direcionar o produto ao local indicado pelo fornecedor.

Em casos de pedidos entregues pelos Correios, você deverá despachar o produto em uma das agências credenciadas. Pedidos em que a entrega foi realizada por transportadora, ela irá realizar a coleta em dia determinado pelo fornecedor.

Quando o Lojista responsável acusar o recebimento do produto, realizará a   avaliação deste no prazo de até 03 (três) dias uteis, com o intuito de apurar se o item atende às condições para devolução. Em caso de avaliação favorável do seu pedido de devolução, a Central de Relacionamento entrará em contato para realização da devolução de valores do seu pedido. Para saber mais sobre devolução de valores, consulte item 7 desta política

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise, pelo fato de o produto não estar nas condições listadas acima, ocorrerá o aviso por e-mail e a devolução sem consulta prévia.

 

6. Como proceder em caso de produto avariado/defeituoso?

É possível a recusa do produto se: a embalagem do produto estiver violada ou danificada; se o produto estiver avariado; o produto estiver em desacordo com o pedido realizado; ou se o produto estiver sem os acessórios que o acompanham.

 

Também orientamos que tire fotografias do item recebido, na presença do entregador, como prova dos fatos e que você contate o fornecedor responsável pela mercadoria/produto para resolução do problema. Orientamos, ainda, que você não receba o item comprado se não estiver acompanhado da respectiva Nota Fiscal ou Cupom Fiscal e que justifique a recusa no momento da entrega.

Quaisquer informações sobre o status de Entrega dos itens adquiridos podem ser consultados em “Minha conta”.

Vamos colocar um print aqui do portal c/ a sinalização do “minha conta”

Após o recebimento do produto você deve sempre contatar o Lojista responsável, através do nossa Central de Relacionamento.

  Ocorrendo reclamações do adquirente acerca de produtos com vícios de qualidade, caberá ao fornecedor realizar a substituição dos produtos eventualmente entregues, salvo tenha corrigido o vício no prazo legal de 30 (trinta) dias ou comprove inexistir o problema apontado pelo adquirente, se responsabilizando ainda pelos pagamentos dos fretes, sem qualquer ônus para o Adquirente.

As reclamações devem ter retorno ou solução no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar do registro do problema pelo adquirente.

 

7. Devoluções dos Valores

Se for solicitado a devolução/ cancelamento da compra, a restituição do valor pago será efetivada pela mesma forma de pagamento utilizada na compra, observadas as orientações abaixo:

 • Cartão de crédito:   Após a análise do produto pelo fornecedor, será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

A SUPPLY4MED não terá mais gestão no prazo de atendimento desta solicitação, uma vez que a realização do estorno de valores pagos por meio do cartão de crédito depende única e exclusivamente da administradora do cartão.

 • Boleto bancário:   Após a análise do produto em fornecedor, a restituição será feita em sua conta corrente em até 02 (dois) dias úteis. Pedidos com mais de 90 dias corridos da data do pagamento terão seu reembolso realizado em até 15 (quinze) dias úteis.

 • PIX:   Após a análise do produto pelo fornecedor a restituição será feita em sua conta corrente em até 02 (dois) dias úteis. Pedidos com mais de 90 dias corridos da data do pagamento terão seu reembolso realizado em até 15 (quinze) dias úteis.

Pedimos que, para todas as solicitações feitas, seja acompanhado seu andamento por meio do seu e-mail cadastrado na SUPPLY4MED.

 

8. Trocas de Produtos

O prazo para troca é até   07 (sete) dias corridos a contar do dia do recebimento do produto.    A troca deve ser solicitada por meio do nossa Central de Relacionamento, e desde que ele esteja em bom estado, conforme mencionado no item 4 desta Política.

Para executar a troca, é necessário o envio da nota fiscal ou documento equivalente da compra juntamente com o produto.

Caso o produto esteja indisponível no estoque é possível sua substituição por outro no mesmo valor ou a solicitação do cancelamento da compra.

O FORNECEDOR É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELAS CONDIÇÕES E POLÍTICAS DE TROCA DE SEUS PRODUTOS, AS QUAIS PODERÃO VARIAR DE ACORDO COM CADA FORNECEDOR ATUANTE NA SUPPLY4MED.

 

9. Recebi o produto, mas não é o que comprei.

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento. Após a recusa, o item retornará ao fornecedor e assim que finalizado o processo de troca, será enviado o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e deverá entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento informando os dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, será enviado o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada na finalização do processo de troca.

 

10. Quero cancelar minha compra.

Para  cancelar a sua compra, basta entrar no site www.loja.supply4med.com.br e acessar a nossa Central de Relacionamento SUPPLY4MED.

Atente-se às seguintes condições:

• O cancelamento da compra pela nossa Central de Relacionamento poderá ser realizado antes do seu pedido ser despachado até a data da efetiva entrega do produto. Após estes prazos, seguir o procedimento de arrependimento conforme item 4 desta política.

• Caso o cancelamento tenha sido realizado e o produto entregue, você deverá providenciar a devolução do produto, sob pena de manutenção dos valores pagos a SUPPLY4MED, em decorrência de tal aquisição.

• Os produtos entregues a você e devolvidos aos fornecedores deverão estar em perfeito estado, lacrados e sem marcas de violação. O setor de atendimento/ logística do fornecedor irá conferir todas as solicitações e avaliar todos os produtos enviados. Assim, se forem constatadas avarias no produto devolvido, os valores relacionados ao produto poderão lhe ser cobrados. O fornecedor tem até 30 dias corridos para realizar este procedimento.

• Nem todos os produtos adquiridos poderão ser trocados. Alguns produtos em promoção, descontos especiais, liquidações ou personalizados poderão não ter a opção de troca. Todas estas informações serão indicadas na SUPPLY4MED.

• Produtos com mau uso. Caso seja identificado que o produto a ser devolvido ou trocado apresenta avarias ou danos resultantes de mau uso, que não sejam considerados vícios ou falhas de fabricação do produto, a troca deste não será autorizada.

 

11. Vício e garantia

O direito de reclamar por vícios aparentes é de:

a) 30 (trinta) dias para produtos não duráveis; e

b) 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Para exercício da garantia contratual (do próprio produto), você deve se dirigir ao fabricante ou assistência técnica específica para ter seu produto trocado.

Importante destacar que a solicitação de troca não impede que você solicite apoio junto ao fabricante do produto, sendo certo que nossos serviços visam única e exclusivamente auxiliá-los da melhor forma possível na resolução de seu problema.

 

12. Sugestões e Reclamações

Caso deseje algum esclarecimento adicional, fazer sugestões e/ou reclamações envie-nos uma mensagem através de nossa Central de Relacionamento, clicando aqui.

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